terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mudar de vida... mudar de decoração

Uma das primeiras coisas que quis mudar foi a decoração da casa de modo a torná-la mais agradável e de acordo com a filosofia de vida simples. Claro que sem grandes recursos financeiros, o assunto adivinhava-se complicado, mas ser frugal é também dar a volta a questões como esta.
A mobília do meu quarto foi, em tempo aúreos, bastante cara. Em cerejeira maciça, na altura, como já referi, não olhava a preços. Era de boa qualidade. Era bonita segundo os meus parâmetros da época. Ficava bem no apartamento que tínhamos na altura.
Quando mudei para a minha casa, que julgo e espero que será a minha casa até sempre, passei a detestar a minha mobília de quarto... Blercccc...brilhante, avermelhada... coisa enfadonha e pretensiosa! Como eu gostava das mobílias claras.!!!.. mas mesmo no catálogo do IKEA e com os preços lá praticados, a coisa não era possível. E também... que desperdício... uma madeira tão boa... será que tinha mesmo de trocar de mobília? Gastar esse dinheiro todo? Nãaaa!!!
Com um toque de tinta, resolvi o assunto. O meu pai pintou as paredes, eu os móveis e objectos.
As únicas coisas compradas foram os tapetes (os anteriores estavam bons para o lixo), as cortinas (bem baratinhas na Catherine Lansfield) e os candeeiros de mesa de cabeceira (IKEA), pois os outros eram os da decoração antiga do café que os meus sogros têm. A colcha, troquei uma minha pela que se vê, que era da minha mãe. Ela gostava da minha, eu da dela. Sensação de compra sem o ser...
Molduras pintadas de novo, espelho também.
Pretendia um ambiente reconfortante e intimista. Acho que consegui o que eu queria.
 
Meu quarto antes da remodelação

Antes

antes

E agora o depois....


Os móveis foram de branco pintados, o espelho também.

Telas pintadas por mim em dez mnutos


Como não arranjava puxadores que gostasse, fiz estes.

 
 


 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não vá embora sem dizer alguma coisa...